São Paulo registra a menor mínima do ano
Novos recordes serão batidos nos próximos dias
Segundo informações da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), São Paulo registrou a menor temperatura mínima do ano de 2016. O registro foi de 8,9°C que ultrapassa o recorde até então de 9,5°C registrado em 24 de maio.
A estação oficial do INMET fica na Zona Norte da capital paulista, mas em outras áreas a temperatura foi ainda mais baixa. Segundo registros do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) na estação da Capela do Socorro, Zona Sul, a temperatura mínima da quinta-feira (09) foi de 3,8°C. Também na Zona Sul a estação meteorológica do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP) registrou 6,1°C.
Não foi só na capital que fez frio, a região de Campos do Jordão registrou temperatura mínima de 1,5°C e a presença de geada durante a manhã.
Previsão de novos recordes de frio
Nos próximos dias, o ar polar continua avançando para o estado de São Paulo, por isso ainda há previsão para frio e também possibilidade de que novos recordes sejam batidos até o início da próxima semana.