Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tarde mais fria do ano no Rio de Janeiro e em São Paulo

Ar polar intenso e céu nublado derrubaram a temperatura

19 jul 2017 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

Que gelo! Esta deve ser a única coisa que passou pela cabeça de cariocas e paulistanos na tarde de 19 de julho. Foi a tarde mais fria de 2017 até agora. O recorde anterior era de 22,1°C no dia 2 de julho.

Na cidade do Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 18,8°C de temperatura máxima em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. O recorde anterior era de 22,1°C no dia 2 de julho. Por volta de 13 horas, a sensação térmica estava em torno de 15°C na região do Forte de Copacabana, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia.

A cidade São Paulo registrou a menor temperatura máxima nesta quarta-feira foi de apenas 13,5°C. O recorde anterior de menor máxima era 16,0°C no dia 3 de julho. A temperatura por volta das 15 horas estava em torno de 13°C na região do aeroporto de Congonhas, com sensação térmica de 10°C. Mas a sensação de frio na tarde de ontem foi maior. A temperatura às 15 horas em Congonhas era de 8°C, com sensação térmica em torno dos 4,0°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura às 15 horas ontem no Mirante de Santana foi de 10,2°C.

São Paulo teve duplo recorde de frio nesta quarta-feira. A madrugada do dia 19 de julho foi a mais fria do ano, com temperatura mínima de 7,9°C.

A forte queda da temperatura foi provocada pela combinação da falta do sol e da atuação de uma intensa massa de ar polar que invadiu o Brasil desde a segunda-feira, 17 de julho.

Para São Paulo, a previsão é de elevação de temperatura a partir desta quinta-feira e não há mais expectativa de novos recordes. Mas o Rio de Janeiro deve esfriar mais na madrugada desta quinta-feira, 20, e pode ter a madrugada mais fria do ano. A menor temperatura este ano no Rio, por enquanto, é de 10,3°C no dia 4 de julho.

Várias capitais do Sul, do Centro-Oeste e do Norte registraram recorde de frio em 19/7/2017

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade