Começa o serviço de poda em áreas particulares de Porto Alegre
Nesta fase inicial, após vistoria, 260 residências serão contempladas com o serviço.
Os primeiros serviços de poda e supressão em áreas particulares de Porto Alegre tiveram início na terça-feira, 5. Esses serviços são destinados a proprietários de baixa renda que comprovem tal condição.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, acompanhou os trabalhos em uma residência no bairro Partenon, na Zona Leste. Ele destacou a importância desse serviço, enfatizando seu foco nos protocolos de atendimento pendentes e ressaltando que também serve como uma medida preventiva para futuros eventos climáticos.
Nesta fase inicial, após vistoria, 260 residências serão contempladas com o serviço. Os pedidos devem ser feitos nas subprefeituras, sendo necessário apresentar comprovantes de renda e residência, além de documento com foto e CPF.
O edital para a contratação da empresa responsável foi publicado em outubro do ano passado, por meio do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Em um pregão eletrônico realizado em 1º de novembro, a empresa vencedora foi escolhida. Além de realizar os serviços de poda e supressão, a empresa também será encarregada da coleta dos resíduos resultantes dessas atividades.
*Com a informação PMPA