"Cometi muitos erros": Zac Efron fala sobre batalha contra o vício
O ator, ainda durante sua participação em High School Musical, teve que enfrentar problemas com álcool e cocaína de forma pública
Zac Efron, que iniciou sua carreira de forma conturbada na franquia de filmes High School Musical, está no elenco do longa lançado hoje (28). Desta vez, o ator se destaca em Tudo em Família, uma comédia romântica da Netflix, em que atua ao lado de Nicole Kidman e Joey King. Veja:
A love story for everyone and their mother ❤️
A Family Affair is streaming now: https://t.co/r5kkeR21UT pic.twitter.com/6U7Nn9pfhS
— Netflix Tudum (@NetflixTudum) June 28, 2024
Porém, antes de viver esta fase de muito sucesso em sua trajetória, Efron passou por desafios pessoais, lutando contra o vício em álcool e drogas. Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, ele afirmou que foi uma fase difícil, em que teve que batalhar contra o vício enquanto vivia sob os holofotes. "Sou um ser humano e cometi muitos erros. Eu aprendi com cada um deles", comentou o ator.
Como Zac Efron superou seu passado conturbado?
Na época de High School Musical, Zac Efron se viu cercado pela pressão e tentações de Hollywood. Apesar da fama e glamour, o ator enfrentou uma jornada difícil por causa do vício. "Você tem 20 anos, é solteiro, mora em Hollywood... Sabe? Você tem tudo à sua disposição", afirmou o ator.
A situação grave levou-o a buscar ajuda no Alcoólicos Anônimos e terapia intensiva para superar seus problemas com o álcool e a cocaína. O ator enfatiza que, mesmo tendo sido um período conturbado, o processo de aprender com seus erros foi essencial para seu crescimento pessoal e profissional. "Eu não mudaria nada. Tive que aprender com tudo o que fiz. No mínimo, eu diria: 'Foi uma jornada interessante.'", disse.
Além disso, Efron compartilhou que a maior dificuldade foi lidar com tudo isso de forma pública, ainda mais sendo tão jovem. "É especialmente humilhante quando eles se revelam tão públicos e críticos. Quando você tem sucesso tão jovem e aceita coisas boas, você tem que aceitar tudo. É preciso aceitar os momentos de glória, mas também uma grande responsabilidade", completou.
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini