Comissão de Meio Ambiente discute combate às queimadas na Amazônia
O debate é uma iniciativa do deputado Amom Mandel (Cidadania-AM). Ele destaca que a seca esperada para 2024 em seu estado pode trazer consequências devastadoras para o abastecimento de água e biodiversidade
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados irá promover audiência pública nesta terça-feira (13) para discutir medidas de combate às queimadas no estado do Amazonas.
O debate é uma iniciativa do deputado Amom Mandel (Cidadania-AM). Ele destaca que a seca esperada para 2024 no estado pode trazer consequências devastadoras para o abastecimento de água, a biodiversidade, o transporte fluvial e a vida das comunidades ribeirinhas e indígenas.
"Os amazonenses, já afligidos pelo isolamento geográfico e seus desafios econômicos, encontram-se respirando ar carregado de fumaça, uma dolorosa lembrança diária das queimadas que devastaram suas florestas", afirma Amom Mandel. "A sensação de abandono cresce à medida que os gritos de socorro parecem dissipar-se, ignorados pelo resto do País", acrescenta.
A reunião será realizada no plenário 8, às 10 horas.
* Matéria publicada com informações da Agência Câmara de Notícias.