Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como comprar a lente de contato certa para astigmatismo

Vídeo explica por que é necessária a conversão de valores para a encomenda de lentes de contato

28 mai 2018 - 23h04
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como comprar lentes de contato de astigmatismo, principalmente porque o grau impresso nas caixas das lentes é diferente do informado no receituário médico. Essa diferença existe porque há a necessidade de converter e adaptar o grau de óculos para o de lentes de contato. Antes de explicar por que isso ocorre, porém, é preciso primeiro entender o que é o astigmatismo.

Foto: DINO

O que é astigmatismo

Bastante comum, o astigmatismo é resultado de irregularidades na córnea que, ao invés de redonda, acaba tendo um formato oval. Essa deformação causa erros refrativos e distorce a luz que entra nos olhos, fazendo com que ela se espalhe para diferentes pontos ao invés de se concentrar em apenas uma região da retina. O resultado é a formação de imagens sem foco independente da distância entre o observador e os objetos, visão dupla e embaçada, dificuldade em enxergar detalhes e baixa acuidade visual principalmente à noite.

Sem causa definida, o astigmatismo costuma ser hereditário, mas também pode ser causado por lesões ou outras doenças oculares, como o ceratocone. Para ter boa qualidade de visão, além dos óculos, portadores de astigmatismo podem recorrer ao uso de lentes de contato tóricas.

Lentes de Contato Tóricas

Com um desenho especial, as lentes de contato tóricas são usadas na correção do astigmatismo. Seu diferencial está na espessura, que é maior na parte inferior para melhorar a acuidade visual e oferecer mais estabilidade, e na curvatura, que tem forças focais cilíndricas e esféricas maiores ou menores em diferentes pontos de sua superfície. Essa diferença de espessura depende do eixo do astigmatismo, que corresponde à localização da deformação na córnea que causa o erro refrativo.

Apesar de ser uma excelente opção para corrigir o astigmatismo e oferecer qualidade de visão, o momento da compra das lentes de contato tóricas pela internet e o da conferência quando a caixinha é entregue costuma causar bastante confusão. Isso porque, além da dificuldade em interpretar os dados impressos na caixinha, é possível notar que os números nela impressos são diferentes dos informados no receituário médico.

Ainda que normal, essa disparidade entre os valores gera muitas dúvidas e reclamações. A solução encontrada pela Viallure para tranquilizar os usuários de lentes de contato e facilitar o momento da compra foi produzir um vídeo explicando como interpretar a prescrição médica e por que existem diferenças entre os valores recomendados pelo oftalmologista e os impressos nas caixinhas do produto.

https://www.youtube.com/watch?v=BSansrZHx7Q&t=0s

Bastante didático, o vídeo tem narração de Mabel Cezar, atriz, dubladora, locutora e CEO da Sociedade Brasileira de Dublagem, responsável pelas vozes de personagens famosos como Jessie, em "Toy Story 2" e "Toy Story 3", Luluzinha em "Luluzinha" e Janet Jay Kyle, de "Eu, a Patroa e as Crianças".

https://www.viallure.com.br

Website: https://www.viallure.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade