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Como tirar mais proveito de seu programa de pontos

22 mar 2017 - 10h53
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O consumidor sofre com os programas de fidelidade. Por causa da falta de transparência, é difícil saber quais produtos rendem mais pontos, e quais as melhores estratégias para economizar usando os pontos gerados.

Foto: DINO

Quer dizer, era difícil. O Zimp, programa de fidelidade transparente de verdade, decidiu quebrar a caixa preta do mercado. Agora você vai saber quais produtos comprar para levar sua pontuação lá em cima, e quais as melhores oportunidades de resgate.

Veja os cinco produtos que rendem mais pontos:

* Roupas e acessórios: até 10%

* Cosméticos: até 8%

* Passagens aéreas: até 8%

* Artigos esportivos: até 7%

* Bebidas: até 6%

Observação: os pontos variam de acordo com a marca e o programa. Os dados acima correspondem à média das práticas de mercado.

Estratégias de compra

Sabendo quantos pontos um determinado produto gera, o consumidor pode planejar suas compras de modo a tirar o máximo de benefício dos programas.

Exemplos:

* Alguém conseguiu um novo emprego, e precisa melhorar o guarda roupa e comprar livros técnicos para aprender mais sobre a nova função. Ele poderá priorizar a compra de roupas, gerar os pontos equivalentes e resgatá-los na compra dos livros. Se as roupas novas custarem R$ 400,00 e o livro R$ 40,00, ele pode sair totalmente de graça;

* A pessoa foi aprovada na faculdade em outro estado, e precisa viajar de avião para fazer a matrícula e comprar os livros. Ela pode resgatar os pontos da passagem aérea para compras os livros. Se a passagem tiver custado R$ 1.000,00, poderá ter até R$ 80 de crédito em pontos.

Caso a pessoa seja cliente do Zimp, ela poderá saber qual o percentual exato do valor da compra é convertido em créditos em cada marca. Basta acessar a página use.zimp.me e conferir. Divulgar esta informação é uma demonstração do compromisso do Zimp com a transparência.

O Zimp foi fundado pelos empreendedores Julia Canalini (CEO), Sérgio Keller (CMO), Luan Muniz Teixeira (CTO) e Manoel Damasceno. Julia tem experiência com business development em empresas como iMusica, Samba Tech, Conspiração Filmes e foi sócia da consultoria Venta. Sérgio já passou por empresas como a agência Frog e a Giesecke & Devrient, empresa multinacional de tecnologia para os mercados de meios de pagamento, telecomunicações e governo. Luan já atuou como developer em empresas como Trii, Dizain, Extraball e Scalable Path. Manoel foi diretor executivo Brasil da Sinomach Internacional, empresa chinesa manufatura listada na Fortune 500, e é sócio da iFly Skydiving Indoor.

Em sua chegada ao mercado, o Zimp já permite acumular pontos em uma centena de marcas diferentes. Basta que o cliente se cadastre no site http://zimp.me e se conecte ao e-commerce por meio deste site. A partir daí, as compras realizadas no parceiro contam para pontuação no Zimp. O resgate dos pontos também é feito diretamente pelo site. A rede de parceiros já está crescendo e o próximo passo é também atender as lojas físicas.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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