Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Congresso e Feira de Meios de Pagamento vai até amanhã

24 mai 2017 - 18h08
Compartilhar
Exibir comentários

Quem ainda não visitou a CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2017, um dos principais eventos sobre meios de pagamento do País, tem até amanhã para conferir as novidades do setor. A feira reúne soluções de autenticação de pagamentos por selfie e outros sistemas de reconhecimento facial, máquina para impressão imediata de cartões personalizados, equipamentos para realizar transações sem contato e impulsionar o ponto de venda com mobilidade.

Foto: DINO

Paralelamente à feira, a CARDS conta com um Congresso rico em discussões sobre o futuro sem dinheiro físico, encantamento do cliente, como as novas tecnologias podem beneficiar o varejo, e-commerce, temas regulatórios, o papel das fintechs na inovação do setor e soluções de segurança.

Uma pesquisa da consultoria Accenture aponta que até 2016 os meios de pagamentos mais utilizados eram os considerados tradicionais, mas as ferramentas de pagamentos mais recentes têm apresentado uma participação relevante. A tendência é que essa participação aumente cada vez mais. "Para 2020, se percebe que os consumidores vão usar mais pagamentos digitais", afirma Edlayne Burr, Managing Director para Banking Strategy da Accenture Latam. "Não há como ficar de fora desse movimento", ressalta a executiva.

Segundo o estudo Techvision 2017, a indústria de meios de pagamento passa por uma remodelação. O uso da inteligência artificial e a forma como as informações são captadas e tratadas proporcionam novos modelos de interação com o dinheiro. Hoje, 91% dos entrevistados concordam que a inteligência artificial revolucionará a interação com os clientes.

Para o diretor de negócios digitais do Banco do Brasil, Joaquim Venancio, não basta falar em experiência do cliente, mas de encantamento. Neste sentido, a instituição está investindo em soluções individualizadas e digitais. O executivo explica que 70% dos millennials acreditam que o jeito que pagamos as coisas será totalmente diferente em breve. Trinta e três por cento acreditam que não vão precisar de um banco na vida. Já 73%, estão mais animados em receber ofertas de serviços financeiros de empresas como Google, Amazon e Apple. "O encantamento fala mais alto", destaca Venancio, durante a palestra "Como atender e fidelizar a nova geração de consumidores". O diretor também afirmou que não há como desenvolver uma solução ágil, moderna e flexível sem Big Data, inteligência cognitiva, mobile e APIs, que fazem tudo se conectar.

O consumidor cada vez mais bem informado e exigente provoca mudanças nas estratégias de quem lhe oferece serviços. Por isso, a análise de dados colhidos pelas empresas está tão valorizada atualmente. "Entramos na era da loja 4.0, superconectada, que é obrigada a integrar os meios de compra online e off-line", diz Vanessa Gordilho, diretora de Varejo, Aéreas e Entretenimento da Mastercard.

Como o varejo se prepara para oferecer seus produtos e quais barreiras de comportamento de consumo estão sendo ultrapassadas foi um dos temas mais debatidos na CARDS. Segundo estudos de mercado, revela-se que o primeiro trimestre de 2017 registrou crescimento de aproximadamente 30% do varejo online - e-commerce - no País. Talvez, esta tenha sido a taxa mais alta da história desse segmento. A conclusão é de que a transformação digital já atingiu definitivamente o varejo.

"A adaptação deve ser constante para se manter confiável para o cliente e, por isso, as ferramentas de machine learning estão nos ajudando muito a construir o relacionamento com os 'shoppers'", explica Gilmar Hansen, diretor de produtos da ClearSale, empresa especializada em sistemas antifraude. O executivo conclui que o caminho para entender o comportamento do cliente e analisar o seu grau de confiabilidade - assim como se mostrar confiável a ele - é o varejo ter uma base única de dados e integrar várias análises de comportamento.

Desenvolver o costume de acreditar no virtual para também renegociar dívidas é o desafio da Kitado, que possui um aplicativo com o objetivo de recuperar crédito. Ao invés de entrar em contato com o call center da empresa, o consumidor renegocia a dívida via celular. "Mesmo podendo resolver tudo sem a interação humana, algumas pessoas ainda pedem suporte via chat. Falta no brasileiro a educação financeira", explica Alexandre Lara, sócio-fundador da Kitado.

Nesta quinta-feira, último dia da feira CARDS, os visitantes poderão acompanhar as discussões sobre cibersecurity, blockchain e bitcoin, novas regras para a estratégia digital e o papel do conceito de Design Thinking no mundo digital.

A NCR Corporation, líder em soluções omnichannel, trará para o Congresso Simon Breeden, consultor sênior de Soluções de Fraude da NCR, com foco na prevenção e detecção de riscos para clientes do mundo todo, proporcionando total segurança com o Fractals da NCR, software desenvolvido para assegurar as transações bancárias em todos os canais.

Com o Fractals da NCR, é possível monitorar todas as movimentações de uma conta, em tempo real. As instituições financeiras podem configurar e personalizar a ferramenta de acordo com as estratégias de gestão de risco definidas para a segurança do cliente. O executivo ministrará sua palestra no dia 25 de maio, às 9h30, sobre o tema "Prevenção e Detecção de Fraudes: Como Garantir Segurança nas Transações de Pagamentos".

Sua apresentação abordará temas focados na identificação de riscos e perdas, as novas tecnologias para gerar maior segurança dos dados e a visão do consumidor, como aprimorar a comunicação entre todos os envolvidos em uma compra, biometria e outras soluções para controle e prevenção.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade