Congresso para durante jogo do Flamengo no Mundial
Câmara realiza uma sessão para votar sugestões de alteração no marco legal do saneamento básico
Congressistas deixaram de lado votações para assistir aojogo do Flamengo contra o Al Hilal pelo Mundial de Clubes, nesta terça-feira, 17. O time brasileiro enfrenta a equipe árabe e atrai torcedores na Câmara e no Senado no provável último dia de votações do ano.
No Senado, as votações acabaram antes da partida e o plenário se esvaziou. A Comissão Mista de Orçamento (CMO) suspendeu a sessão que votaria o Orçamento de 2020 e remarcou a reunião para as 16 horas. A justificativa do adiamento foi analisar emendas ao projeto, mas a suspensão liberou deputados e senadores para assistir ao jogo.
Na Câmara, vários deputados deixaram a sessão para ir até o cafezinho da Casa, que fica nos fundos do local onde são feitas as votações, para assistir ao jogo pelo telão. A bancada dos torcedores reuniu parlamentares do governo, da oposição, do Centrão e não só fluminenses, mas também de outros Estados.
A Câmara realiza uma sessão para votar sugestões de alteração no marco legal do saneamento básico. Mais de uma vez, o relator do projeto, Geninho Zuliani (DEM-SP), foi ao cafezinho para pedir que os parlamentares fossem dar quórum às votações.
Geninho brincou ao falar sobre o assunto ao Estadão/Broadcast Político: "Se grita gol, todo mundo sai de lá (do plenário) e vem pra cá (para ver o jogo)." O time árabe começou o jogo marcando um gol contra o Flamengo. O Congresso ainda vai realizar uma sessão conjunta de deputados e senadores nesta terça-feira para votar o Orçamento, após análise da CMO.