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Conheça alguns problemas comuns do delivery e saiba como a tecnologia tem ajudado bares e restaurantes a resolvê-los

3 mai 2017 - 14h02
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Hoje pedir comida em casa já faz parte da rotina de muitas famílias brasileiras, seja durante a semana naquele dia preguiçoso que não deu tempo de fazer o jantar, ou nos tradicionais finais de semana onde se deseja comer algo diferente. Em muitos restaurantes o delivery sempre existiu e esta tendência cresce a cada ano. Sair de casa para ir a um restaurante pode se tornar uma árdua missão, onde o cliente passará por dificuldades como trânsito, chuva, distância, sem falar nas questões de segurança, gastos extras com estacionamento ou taxas de serviço.

Foto: DINO

E o antigo pedido via telefone vem sendo substituído por pedidos automatizados por meio de aplicativos e sites. Estamos em 2017 e de acordo com o Global Mobile Consumer Survey 80% dos brasileiros já usam smartphones em seu dia a dia.

O uso da tecnologia pode agilizar o processo de compra e além das vantagens como a praticidade e a comodidade para pedir, existem outras situações em que a tecnologia pode trazer benefícios para ambos os lados, como por exemplo:

- Cardápio: por telefone pode ser que apenas clientes que já conheçam a culinária e os pratos do restaurante façam o pedido, pois poucos irão ligar no restaurante e dar um tiro no escuro. Lembre-se, as pessoas são atraídas por aquilo que elas veem.

- Linhas ocupadas: restaurantes que recebem pedidos apenas por telefone podem ter problemas com linhas ocupadas e os clientes não conseguirão realizar o pedido, e as vezes quando conseguem, se o atendente estiver sobrecarregado a chance dos pedidos saírem com erros pode aumentar.

- Atendentes de mal humor: as emoções ou problemas pessoais podem fazer com que o atendente não seja muito simpático ou prestativo e o cliente terá uma péssima experiência com o atendimento, e talvez seja a última.

- Promoções: panfletos são descartados rapidamente em muitas das vezes e o cliente acaba não tendo informações sobre as promoções sempre que deseja pedir. Com o aplicativo esse relacionamento se torna mais próximo e estas promoções e descontos se tornam acessíveis em todo momento, além de poder disponibilizar promoções individuais para cada cliente com uso de vouchers de desconto ou programas de fidelização.

- Acompanhamento do pedido: com o aplicativo e site o cliente já fica sabendo do tempo de entrega e logo após finalizar o pedido recebe notificações referente ao andamento do mesmo.

- Feedback e avaliações dos clientes: o pedido sai do restaurante de um jeito, mas a forma como ele chega na casa do cliente depende de fatores externos que podem ser evitados, tais como, embalagem, temperatura, tempo de entrega e etc. Com uso de um aplicativo de delivery, após os pedidos serem entregues o cliente poderá avaliar a qualidade do produto, tempo de entrega, embalagem e custo benefício. A falta de feedback dos clientes é um grande problema que pode fracassar uma operação de delivery, muitas vezes, o restaurante percebe o problema quando já é tarde demais.

O sistema Delivery App criado pela Neemo, empresa especialista em delivery e parceira da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), é uma ferramenta completa para gestão e recebimento de pedidos com aplicativo para Android, iOS e Site que possui mais de 500 clientes em todo Brasil que resolveram os problemas citados acima com o uso da tecnologia como aliada a operação de delivery.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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