Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão dos resultados do segundo turno

Conheça o prefeito mais velho eleito no 2º turno, de 77 anos, e o mais novo, de 28

28 out 2024 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários

O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), 77 anos, foi reeleito para mais um mandato à frente da administração municipal, o que o torna o prefeito mais velho eleito no segundo turno das eleições municipais de 2024. Com a vitória, Noman obteve 53,73% dos votos válidos e reassumirá a prefeitura em janeiro de 2025.

Fuad Noman (à esquerda) tem 77 anos; e Lucas Sanches (à direita), 28
Fuad Noman (à esquerda) tem 77 anos; e Lucas Sanches (à direita), 28
Foto: Facebook/Reprodução e Instagram @lucassanchesp/Reprodução / Perfil Brasil

Enquanto isso, o prefeito mais jovem eleito no segundo turno é Lucas Sanches (PL), de 28 anos. Ele venceu a disputa em Guarulhos, com 58,55% dos votos válidos, e também inicia seu mandato no começo do próximo ano.

Perfil dos eleitos

Fuad Noman nasceu em Belo Horizonte e lidera a coligação BH Sempre em Frente, formada pelos partidos Solidariedade, União, PRD, PSD, Agir e Avante. Seu vice é Álvaro Damião (União). De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral, Noman declarou patrimônio de R$ 15.929.716,49. Em sua reeleição, enfrentou Bruno Engler (PL), que alcançou 46,27% dos votos.

Lucas Sanches, engenheiro natural de São Paulo, integra a coligação A Mudança Começa Agora, que reúne PL, PMB, DC e Novo. Com o vice Thiago Surfista (Novo), Sanches declarou bens avaliados em R$ 430.500. Seu principal adversário no pleito foi Elói Pietá (Solidariedade), que obteve 41,45% dos votos válidos.

Prefeito de 87 anos é o mais velho eleito no primeiro turno

Nas eleições deste ano, o cenário municipal trouxe ainda prefeitos muito jovens eleitos no primeiro turno. Juninho de Marinalva (MDB), de 21 anos, venceu em Curral Novo (PI); Eduardo do Alex (PSD), também com 21, foi eleito em Heliodora (MG); e Pedro Allan (PSB) conquistou a prefeitura de Pacujá (CE). Pedro Allan e Eduardo são, respectivamente, sete e seis meses mais velhos que Juninho.

O título de prefeito mais velho eleito no primeiro turno ficou com Coronel Eloi (PSD), de 87 anos, que venceu em Barro Duro, interior do Piauí.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade