Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coreia do Sul libera corpos de vítimas após trágico acidente aéreo

Corpos de quatro vítimas foram liberados pelas autoridades; acidente aéreo matou 179 passageiros e foi considerado um dos maiores desastres do local

31 dez 2024 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários
Coreia do Sul libera corpos de vítimas após trágico acidente aéreo
Coreia do Sul libera corpos de vítimas após trágico acidente aéreo
Foto: Reprodução/Unsplash / Contigo

As autoridades da Coreia do Sul deram início, nesta terça-feira (31), à liberação dos corpos das vítimas do trágico acidente aéreo que ocorreu no último domingo (29), no Aeroporto Internacional de Muan. Este incidente, um dos mais devastadores da história da aviação sul-coreana, resultou na morte de 179 pessoas a bordo do Boeing 737-8AS operado pela Jeju Air.

O que aconteceu?

O voo contava com 179 ocupantes quando enfrentou uma situação crítica. Durante a aterrissagem, a aeronave fez uma chamada de emergência e aterrissou sem o trem de pouso ativado. Após a colisão com um muro, o avião incendiou-se, resultando na fatalidade de todos os passageiros e na sobrevivência de apenas dois comissários de bordo.

Investigações preliminares indicam que o acidente pode ter sido provocado por "contato com pássaros", o que teria ocasionado um mau funcionamento do trem de pouso durante a descida da aeronave, conforme relatado pela agência de notícias Yonhap.

Ajuda de investigadores americanos 

Uma equipe de investigadores americanos, incluindo representantes da Boeing, chegou ao local do acidente em Muan para colaborar na apuração das causas do sinistro. Os especialistas estão focados na análise das duas caixas pretas recuperadas entre os destroços carbonizados do avião.

Pronunciamento do presidente interino da Coreia do Sul

Em meio à tragédia, o presidente Choi Sang-mok expressou suas condolências e descreveu o incidente como um "ponto de virada" para a segurança da aviação no país. Ele pediu uma revisão abrangente das normas operacionais das aeronaves e enfatizou a necessidade urgente de implementar melhorias no sistema de segurança aérea.

OUTRA QUEDA!

Outro acidente aéreo aconteceu no último domingo (22) e deixou dez pessoas mortas, todas da mesma família. A aeronave caiu entre as cidades de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, durante a manhã. O avião, pilotado por Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, se dirigia para Jundiaí (SP) após a família passar alguns dias em Gramado, aproveitando as festividades natalinas. e leia na íntegra!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade