Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

Brasil registra 126 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Média móvel é de 131, mas pode não refletir a realidade em razão da instabilidade nos sistemas do Ministério da Saúde

17 dez 2021 - 20h46
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, 17, o Brasil registrou 126 mortes por covid-19. A média móvel semanal, que elimina as distorções entre dias úteis e fim de semana, é de 131. No entanto, este número pode não refletir a realidade, por conta dos problemas em sistemas de atualização de dados do Ministério da Saúde, que sofreu ataque hacker.

Os Estados de Roraima, Ceará, Sergipe e Amapá não relataram óbitos. Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Bahia, Paraíba e Rio de Janeiro não fizeram atualizações de casos e mortes. No total acumulado, já são 617,6 mil óbitos notificados desde o início da pandemia, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa.  

Protesto em Brasília no dia em que o Brasil atingiu a marca de 600 mil mortes
Protesto em Brasília no dia em que o Brasil atingiu a marca de 600 mil mortes
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Os novos casos notificados da doença, no intervalo de 24 horas, ficaram em 4.222. O País chegou aos 22,2 milhões de casos da infecção desde março de 2020. A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 3.505.

Os dados diários são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas.

O balanço de óbitos e de casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade