Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

Butantan entregará lote adicional da CoronaVac até setembro

O Butantan tem contrato com o Ministério da Saúde para fornecer 46 milhões de doses da CoronaVac até abril

3 fev 2021 - 14h42
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Butantan espera concluir a entrega ao Ministério da Saúde de um lote adicional de 54 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, até setembro, disse nesta quarta-feira o presidente do Butantan, Dimas Covas.

Ampolas na área de envasamento da CoronaVac no Instituto Butantan
22/12/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Ampolas na área de envasamento da CoronaVac no Instituto Butantan 22/12/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, ao qual o Butantan é vinculado, Covas disse que o instituto já entregou ao ministério o cronograma para remessa do lote adicional, cujo contrato deve ser assinado nesta semana pela pasta.

"Foi ofertado ao ministério um cronograma de entrega de vacinas, desses 54 milhões, e devem começar em abril e se estender até setembro deste ano", disse Covas.

"Também foi apresentado a eles a possibilidade de que o registro definitivo (da CoronaVac), que deve ser solicitado pela Sinovac lá na China, e ao mesmo tempo aqui no Brasil, aconteça muito brevemente."

O Butantan tem contrato com o Ministério da Saúde para fornecer 46 milhões de doses da CoronaVac até abril e, recentemente, a pasta confirmou que irá exercer a opção para adquirir mais 54 milhões de doses num contrato que deve ser assinado nesta semana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade