Clube espanhol Alavés confirma 15 casos positivos de coronavírus
O clube da primeira divisão do Campeonato Espanhol Alavés confirmou um total de 15 casos positivos de coronavírus, informou um comunicado do clube nesta quarta-feira.
A revelação ocorre depois que o time basco disse no sábado que dois membros de sua comissão técnica haviam testado positivo para o vírus. Nenhum dos afetados apresentou sintomas, segundo o clube.
"Há 15 casos positivos, três dos quais no elenco principal do Deportivo Alavés e sete na comissão técnica", afirmou o comunicado.
"Ninguém da Kirolbet Baskonia (equipe de basquete do clube) apresentou resultado positivo. Também houve cinco funcionários do clube que foram afetados."
"O clube tomou a decisão de realizar os testes de acordo com nossa política de responsabilidade para com as pessoas que fazem parte de nossa família, e os resultados mostram que foi a melhor e mais rápida maneira de descobrir os casos e tomar as medidas preventivas necessárias para reduzir a propagação", acrescentou.
"Aqueles que deram resultado positivo não apresentam sintomas e estão bem."
A Espanha é o segundo país da Europa mais afetado pelo vírus, depois da Itália, com 558 mortes confirmadas e quase 14.000 casos até quarta-feira à tarde.
O país está em isolamento. Os cidadãos só podem deixar suas casas para atividades essenciais, como ir ao supermercado ou comprar remédios.