Covid-19 afetou 55 times das Séries A, B e C do Brasileiro
Casos mais conhecidos são os de Corinthians e CSA-AL
A pandemia da covid-19 já atingiu diretamente o Departamento de Futebol de 55 dos 60 times das três principais divisões do Brasil. Levantamento feito pelo Terra mostra que todos os clubes da Série A já tiveram pelo menos algum jogador contaminado pelo novo coronavírus e que apenas Cuiabá (Série B) e Boa Esporte, Tombense, Londrina e Manaus (Série C) passaram incólumes até o momento.
As situações mais alarmantes foram as que envolveram o Corinthians, com mais de 20 jogadores infectados até o final de junho, e o CSA, com duas dezenas de atletas acometidos pela covid-19, recentemente, o que levou a CBF a adiar um de seus compromissos pelo Brasileiro.
Sampaio Correa (2ª Divisão) e Imperatriz (da 3ª), ambos do Maranhão, também tiveram número alto de jogadores afastados por causa da pandemia. Ainda pela Série B, o Brasil de Pelotas chorou em junho a morte de um dos médicos do clube, vítima da covid-19.
Entre os times da elite, Atlhetico-PR e Coritiba se negavam a informar inicialmente se algum de seus atletas haviam testado positivo para a doença. A partir de julho, no entanto, mudaram o procedimento e confirmaram que a covid-19 já lhes batia à porta.