Datafolha: Reprovação da gestão de Bolsonaro frente à pandemia cai de 54% para 46%
Pesquisa também mostra resultados favoráveis ao presidente entre os que consideram seu desempenho 'ótimo' ou 'bom' no período
A reprovação da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à pandemia da covid-19 diminuiu, segundo pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo, 3. A parcela da população que vê o desempenho como ruim ou péssimo é de 46%, ante 54% observado em levantamento anterior.
As entrevistas foram realizadas nos dias 22 e 23 de março com 2.556 pessoas de 16 anos ou mais, em 181 municípios. A margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo. Os resultados foram publicados pelo jornal Folha de S. Paulo.
A avaliação ótima ou boa para a condução do presidente frente à crise sanitária também é positiva para o presidente: Passou de 22% em setembro do ano passado para 28% em março deste ano. Os que consideram a atuação regular subiram de 22% para 25%.
A reprovação geral do governo, também pesquisada pelo Datafolha, caiu 53% para 46%.
Segundo o levantamento, a percepção do controle da pandemia no País tem crescido. São 72% que consideram que a crise está parcialmente controlada, e 15%, totalmente. A fatia dos que veem a situação fora de controle caiu de 20% para 12%.