Detentores de ingressos aguardam ansiosos decisão sobre Jogos de Tóquio
Os detentores de ingressos cobiçados para a Olimpíada de Tóquio aguardam ansiosamente uma decisão se os Jogos continuarão conforme o planejado, em meio a notícia na mídia de que os valores dos tickets podem não reembolsados em caso de cancelamento do evento.
Os ingressos foram comprados rapidamente no Japão, com mais de três milhões vendidos durante a primeira fase nacional em maio passado. A forte demanda por vendas posteriores também deixou muitos compradores em potencial decepcionados.
Os organizadores têm dito repetidamente que a Olimpíada de 24 de julho a 9 de agosto seguirá conforme o planejado, mas com a rápida disseminação do coronavírus levando o mundo dos esportes a uma paralisação, os temores estão aumentando com a possibilidade de os Jogos Olímpicos serem cancelados ou adiados.
Na quarta-feira, o jornal Asahi Shimbun informou que os ingressos podem não ser reembolsáveis se a Olimpíada for cancelada, citando organizadores olímpicos e detalhes contratuais relacionados aos ingressos.
Se a realização da Olimpíada for impedida devido a incidentes de "força maior", que vão de desastres a guerras e "estados de emergência relacionados à saúde pública", os organizadores não serão responsabilizados, acrescentou o Asahi.
A reportagem gerou uma enxurrada de comentários nas mídias sociais, tornando o assunto um dos principais tópicos do Twitter no Japão. "O que - nenhum reembolso se for cancelado? Vocês estão brincando comigo?", escreveu @may_lulu.
Os organizadores de Tóquio 2020 disseram em comunicado que monitoram a situação, mas que nem eles nem o Comitê Olímpico Internacional estavam pensando em cancelar os Jogos.
"Os termos e condições não indicam que 'os ingressos podem não ser reembolsados', portanto o artigo não é exato", acrescentaram os organizadores.