Doria: Testes com vacina chinesa devem levar 90 dias
Segundo o governador, estima-se que o estudo da Fase 3 seja concluído em até 90 dias
Os testes clínicos de Fase 3 no Brasil com a potencial vacina contra a covid-19 desenvolvida pela chinesa SinoVac Biotech começarão na terça-feira, 21, no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e deverão estar concluídos em 90 dias, disse nesta segunda-feira, 20, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
"A estimativa é de concluir todo o estudo da Fase 3 de testes da CoronaVac, a vacina contra o coronavírus, em até 90 dias", disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
O estudo da potencial vacina chinesa será liderado pelo Instituto Butantan em 12 centros de pesquisa de cinco Estados e do Distrito Federal, junto a 9 mil voluntários, que são profissionais da área de saúde. O início dos testes na terça se dará com a aplicação em 890 voluntários no HC da USP.
Também presente na entrevista coletiva o diretor do Butantan, Dimas Covas, disse que, de 0 a 10, seu grau de otimismo com a vacina da SinoVac é 11.
"Podemos ter aqui no Brasil a primeira vacina a ser usada em massa. E essa perspectiva em termos temporais é muito, muito favorável", disse ele.