Estádio do Real Madrid vai armazenar doações para combater coronavírus na Espanha
O estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid, será usado como uma instalação improvisada de armazenamento, já que a Espanha enfrenta uma batalha difícil contra o novo coronavírus, anunciou o clube nesta quinta-feira em conjunto com o Conselho Superior de Esportes (CSC) do país.
A Espanha perde apenas para a Itália em número de mortes devido ao vírus, com o total ultrapassando 4 mil nesta quinta-feira. Mais de 56 mil pessoas já testaram positivo para a Covid-19 no país.
Espera-se que o período de confinamento na Espanha seja prorrogado assim que a medida inicial de 15 dias for concluída no fim de semana.
"Graças à estreita colaboração entre as duas instituições, o estádio Santiago Bernabeu será transformado em um espaço adaptado para armazenar doações de suprimentos médicos na luta contra a pandemia", afirmou o Real Madrid em comunicado.
"Todo esse material será entregue às autoridades sanitárias espanholas, que estão sob autoridade do governo, para que os recursos sejam utilizados de maneira ideal e eficiente, o que é necessário, dada a atual emergência.
"O clube também permitirá que entidades e empresas, especialmente aquelas ligadas ao esporte, possam fazer doações econômicas ou na forma de materiais demandados pelo Ministério da Saúde."