Grande SP e cinco regiões passam para fase amarela
Dez regiões tiveram melhora e foram reclassificadas para fases mais flexíveis; região de Araraquara regrediu para fase vermelha
O governador João Doria (PSDB) apresenta nesta sexta-feira, 5, a reclassificação do Plano São Paulo, apontando em quais fases as regiões do Estado serão enquadradas diante do cenário da covid-19. Na 21ª classificação, a Grande Sao Paulo, Campinas, Baixada Santista, Registro, Presidente Prudente e Araçatuba passaram para a fase amarela.
Na última atualização, 11 regiões estavam na fase laranja, que permite a ocupação de 40% dos estabelecimentos, entre elas: Grande São Paulo, Baixada Santista e Campinas. Outras seis estavam na fase vermelha, a mais restrita.
Segundo balanço atualizado nesta quinta-feira, 4, São Paulo contabiliza, desde o início da pandemia, 1.820.941 pessoas infectadas e 53.997 mortos pela covid-19.
Na última quarta-feira, 3, o governador João Doria (PSDB) anunciou a suspensão do fechamento de bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais aos fins de semana nas classificadas na fase laranja do Plano São Paulo. Entre segunda e sexta-feira, o funcionamento continua restrito das 6h às 20h.