Mais de 27 milhões já solicitaram auxílio de R$ 600
Deste total, 39,7% também solicitaram a abertura da poupança digital do banco; benefício não poderá ser sacado num primeiro momento
BRASÍLIA - Mais de 27 milhões de brasileiros já finalizaram o cadastro para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 que será pago a trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais e autônomos durante a crise do novo coronavírus, informou há pouco a Caixa Econômica Federal. O balanço foi fechado às 21h desta quarta-feira, 8.
Deste total, 39,7% também solicitaram a abertura da poupança digital da Caixa para receber os recursos. Isso indica que eles não têm conta bancária própria. A estimativa do banco é criar 30 milhões de novas contas dessa modalidade para transferir o benefício.
Os recursos depositados na poupança social da Caixa não poderão ser sacados num primeiro momento, pois estarão disponíveis apenas para transações digitais, como transferências e pagamentos, que poderão ser feitos gratuitamente. O governo ainda vai divulgar um calendário para saques.
Segundo a Caixa, o site do auxílio já recebeu 223,6 milhões de visitas. Foram enviados 74,5 milhões de SMS para confirmação do cadastro. A central 111 para tirar dúvidas e pedir informações também já recebeu 4,3 milhões de ligações.