Manifestação silenciosa lembra 400 mil mortos pela covid
O ato, organizado pela ONG Rio de Paz, ocorreu na praia de Copacabana nesta sexta-feira, 30; em Brasília, manifestantes também cobraram atitudes do governo federal
A ONG Rio de Paz realiza na manhã desta sexta-feira, 30, um ato na praia de Copacabana em memória aos 400 mil mortos pela covid-19 no Brasil. A entidade colocou 400 sacos de óbito com a bandeira nacional como forma de "repúdio ao modo como o Governo Federal está lidando com a grave crise sanitária".
A manifestação começou às 6h da manhã e irá se estender até as 14h. A cada hora, é feita uma encenação representando o sepultamento das vítimas da pandemia. Segundo a Rio de Paz, essas vidas poderiam ter "sido preservadas se as autoridades públicas brasileiras não agissem com tamanho descaso e incompetência".
Em Brasília, manifestantes também cobram atitudes do governo federal contra a pandemia de coronavírus. Integrantes de movimentos sociais com faixas e cartazes se reuniram em frente ao Congresso Nacional em protesto contra as 400 mil mortes causadas pela pandemia no País.
Mortes no Rio
O Estado do Rio de Janeiro registrou 347 mortes por covid-19 e 4.080 novos casos da doença no período de 24 horas, segundo boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (29) pela secretaria estadual de Saúde. Até agora, 43.965 pessoas morreram em função do coronavírus no Estado do Rio, que registra 737.844 casos da doença. A capital concentra tanto o maior número de mortes (23.710) como o maior número de casos no Estado (258.038).