Ministério vai assinar na 3ª contrato por lote da CoronaVac
Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan estava pressionando o governo federal para exercer a opção de compra das vacinas
29 jan
2021
- 13h21
(atualizado às 13h30)
Exibir comentários
O Ministério da Saúde assinará na terça-feira o contrato para compra de 54 milhões de doses adicionais da CoronaVac, vacina contra covid-19 do laboratório chinês Sinovac, disse nesta sexta-feira o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.
O governo do Estado de São Paulo, ao qual o Butantan é vinculado, vinha pressionando o ministério a exercer a opção para o lote adicional da CoronaVac.
"Alguns minutos atrás, quando eu já estava aqui no púlpito, recebi uma comunicação da pessoa responsável pelo departamento de logística do Ministério da Saúde avisando que o contrato será assinado na terça-feira da próxima semana", disse Covas em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.