Moderna diz que preço de vacina garantirá acesso amplo
Empresa afirmou que não pretende realizar testes da fase final da substância fora dos Estados Unidos
A Moderna Inc planeja estabelecer um preço para sua vacina experimental contra covid-19 que garanta um acesso amplo, disse a farmacêutica nesta quarta-feira, acrescentando que não pretende realizar testes da fase final da vacina fora dos Estados Unidos.
A Moderna iniciou o teste apoiado pelo governo norte-americano na segunda-feira, e é uma de um punhado de empresas que iniciaram os testes em estágio avançado de suas vacinas experimentais em dezenas de milhares de voluntários saudáveis.
O presidente-executivo da companhia, Stéphane Bancel, não quis comentar o preço exato da vacina durante uma teleconferência com analistas.
"Estamos muito cientes de nossa obrigação de ser responsáveis na maneira de precificar a vacina durante a fase pandêmica", disse Bancel.
Citando fontes não identificadas, o jornal Financial Times disse na terça-feira que a farmacêutica está planejando um preço entre 50 e 60 dólares por dose, ao menos 11 dólares mais do que outra vacina da Pfizer Inc e da BioNTech.
Executivos da Moderna também disseram que o recrutamento para o teste de fase avançada está em andamento e que a empresa viu um interesse enorme de instalações clínicas.