Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

Ômicron pode ser menos grave, mas não é leve, diz OMS

Em entrevista, o diretor-geral da OMS também repetiu seu apelo por uma maior equidade global na distribuição e acesso às vacinas

6 jan 2022 - 12h47
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante evento em Genebra
18/10/2021 Fabrice Coffrini/ Pool via REUTERS
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante evento em Genebra 18/10/2021 Fabrice Coffrini/ Pool via REUTERS
Foto: Reuters

A variante Ômicron do coronavírus, que é mais infecciosa, parece provocar formas menos graves da doença do que a Delta, mas não deve ser classificada como "leve", disse o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (6).

Durante uma coletiva de imprensa, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também repetiu seu apelo por uma maior equidade global na distribuição e acesso às vacinas contra o coronavírus.

Ele alertou que, com base na taxa atual de distribuição de vacinas, 109 países não cumprirão a meta da OMS de que 70% da população mundial seja totalmente vacinada até julho. Esse objetivo é visto como uma ajuda fundamental para encerrar a fase aguda da pandemia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade