Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

OMS diz que Américas são novo epicentro do coronavírus

Chefe da Opas afirma que neste momento não é hora de aliviar as restrições de isolamento

26 mai 2020 - 13h05
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera as Américas o novo epicentro da pandemia de coronavírus, e agora não é hora de os países aliviarem as restrições, disseram autoridades em entrevista nesta terça-feira, 26.

Moradores de favela de Manaus colocam máscara para evitar contaminação pelo coronavírus
19/05/2020
REUTERS/Bruno Kelly
Moradores de favela de Manaus colocam máscara para evitar contaminação pelo coronavírus 19/05/2020 REUTERS/Bruno Kelly
Foto: Reuters

Carissa Etienne, diretora da OMS para as Américas e chefe da Organização Pan-Americana da Saúde, disse por videoconferência que os surtos estavam se acelerando em países como o Brasil, onde o número de mortes relatadas na última semana foi o mais alto do mundo em um período de sete dias desde o início da pandemia de coronavírus.

De acordo com dados divulgados na noite de segunda-feira, 25, pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 807 novas mortes causadas pela covid-19 em 24 horas, o que aumentou o total de óbitos pela doença para 23.473 no País. De domingo para segunda, 11.687 novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram registrados e agora já são 374.898 pessoas contaminadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade