Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

Pazuello vai passar noite no Hospital das Forças Armadas

Pazuello foi diagnosticado com covid-19 há 11 dias e ficou internado no DF Star, hospital privado em Brasília, até a manhã deste domingo

1 nov 2020 - 18h47
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai passar mais uma noite no hospital, desta vez no das Forças Armadas (HFA). Será a terceira noite de internação do ministro. "Após avaliação médica, o ministro permanecerá essa noite no hospital apenas como medida preventiva. Pazuello está bem e estável e deverá permanecer em repouso até amanhã", diz nota do Ministério da Saúde.

Pazuello foi diagnosticado com covid-19 há 11 dias e ficou internado no hospital DF Star, um dos mais conceituados de Brasília, de sexta-feira, até as 11h30 da manhã deste domingo, 1, quando teve alta.

Após deixar hospital particular, Pazuello vai passar noite no Hospital das Forças Armadas
Após deixar hospital particular, Pazuello vai passar noite no Hospital das Forças Armadas
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Estadão Conteúdo

No entanto, ao invés de seguir para sua residência, o ministro foi encaminhado para o Hospital das Forças Armadas, para ser avaliado pela sua equipe médica, que o acompanha desde o diagnóstico. Após a avaliação, os médicos decidiram por interná-lo por pelo menos mais uma noite.

Pela manhã, o ministério informou que Pazuello passaria por novos exames no HFA. "O ministro, Eduardo Pazuello, segue neste momento para o Hospital das Forças Armadas (HFA) para análise da equipe médica que o acompanha desde o início do tratamento para Covid-19. O estado de saúde do ministro é estável. O procedimento é regulamentar para o tratamento que teve início em unidade de saúde militar", informou a pasta.

Na sexta-feira, a expectativa era de que ele saísse do DF Star "brevemente", mas, com o acompanhamento médico, a decisão foi de permanecer na unidade de saúde até este domingo. Segundo o Ministério da Saúde, o ministro já está "recuperado do quadro de desidratação e não precisou de medidas de suporte, como suplementação de oxigênio".

Até ir para o DF Star, Pazuello estava cumprindo isolamento em um hotel de trânsito dos oficiais, no Setor Militar Urbano, na capital federal, e sentiu febre e dor de cabeça.

O ministro da Saúde costumava comparecer a eventos públicos sem máscara antes de contrair a doença. No último dia 22, o presidente Jair Bolsonaro fez uma visita a Pazuello no hotel, após tê-lo desautorizado publicamente, cancelando o acordo para compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida na China.

Na ocasião, os dois gravaram um vídeo sem máscara, apesar de o ministro estar contaminado. No vídeo, Pazuello disse que tomou o "kit completo" contra coronavírus, incluindo a hidroxicloroquina, medicamento defendido por Bolsonaro, mas que não tem comprovação científica de eficácia contra a doença. O ministro chegou a dizer que estava "zero bala" e, Bolsonaro, a afirmar que Pazuello era "mais um caso concreto" de que o uso da hidroxicloroquina "deu certo".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade