Pfizer e BioNTech propõem expandir teste para 44 mil pessoas
Expansão proposta permitiria às companhias inscrever pessoas a partir dos 16 anos e pessoas com HIV, hepatite C e hepatite B
12 set
2020
- 12h32
(atualizado às 12h48)
Exibir comentários
A Pfizer e a BioNTech propuseram à Food and Drug Administration (FDA) nos EUA o aumento no número de voluntários na Fase 3 dos testes da vacina contra Covid-19 a até cerca de 44.000 participantes, afirmaram as empresas neste sábado.
A meta inicial para o teste era de até 30.000 participantes, que as empresas disseram esperar atingir na próxima semana.
A expansão proposta permitiria às companhias inscrever pessoas a partir dos 16 anos e pessoas com HIV, hepatite C e hepatite B crônicos e estáveis.
"Como afirmado anteriormente, com base nas taxas de infecção atuais, as empresas continuam a esperar que uma leitura conclusiva sobre a eficácia seja provável no final de outubro", acrescentaram as empresas em um comunicado conjunto.
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.