Rio volta a ter aumento expressivo de casos de covid-19
Capital carioca registra números altos da doença em agosto
Depois dos meses de maio e junho, os mais difíceis no combate ao novo coronavírus no município do Rio, tal a demanda de internações e mortes em decorrência da covid-19, a situação melhorou bastante em julho, mas voltou a preocupar as autoridades sanitárias em agosto. Nas últimas semanas, a incidência de doença passou a ter números crescentes na cidade.
Para se ter uma ideia disso, basta verificar alguns dados. Entre 4 e 11 de agosto, por exemplo, a capital registrou média de 35 óbitos e 482 novos casos de covid-19 por dia.
Já na semana de 14 a 21 do mesmo mês, as mortes subiram para 53 e houve a confirmação de 803 infectados, em média, a cada 24 horas.
Esses dados foram extraídos do painel online mantido pela prefeitura do Rio desde 21 de março para dar acesso a informações sobre o novo coronavírus na cidade.
Há de se considerar que alguns desses óbitos e notificações não dizem respeito necessariamente ao período citado, pois estariam sob análise para checagem. Ainda assim, fica claro o estado de alerta para quem mora ou frequenta o Rio, com o reforço à necessidade de manter os cuidados básicos decorrentes da pandemia, como uso da máscara e de álcool em gel e distanciamento social.