São Paulo investiga outras 4 mortes suspeitas de coronavírus
No dia em que confirmou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus, o governo de São Paulo investiga se outras quatro mortes foram causadas também pela covid-19. Durante a manhã foram confirmados 301 casos de contaminação pelo vírus pelas secretarias estaduais de Saúde.
Em coletiva de imprensa em que autoridades de Saúde confirmaram a primeira morte por coronavírus no Brasil, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, confirmou que todas as vítimas, inclusive o morto confirmado por covid-19, estavam internados na mesma rede hospitalar, mas ainda não se sabe ainda se estavam na mesma unidade.
“Infelizmente o ocorrido foi o primeiro óbito aqui. Um homem morador de São Paulo internado num hospital privado e o diagnóstico de coronavírus foi feito também por um laboratório privado. Ele veio a óbito ontem às 16h03 e não tem histórico. Fomos informados oficialmente hoje às 10h. Existem quatro outros óbitos neste mesmo serviço particular que estão sendo investigados. Assim que tivermos informações sendo ou não coronavírus vamos informá-los", disse Uip.
A primeira vítima do coronavírus era um homem de 62 anos com histórico de diabetes e hipertensão, mas que teve transmimssão comunitária - não viajou recentemente. Ele teve os primeiros sintomas no dia 10 de março e foi internada quatro dias depois.