Corpos são encontrados no compartimento de trem de pouso de avião em aeroporto nos Estados Unidos
Dois mortos foram descobertos em aeronave da JetBlue; circunstâncias ainda são investigadas
Duas pessoas foram encontradas mortas nesta segunda-feira, 6, no compartimento do trem de pouso de um avião da JetBlue. A descoberta ocorreu durante uma inspeção de rotina no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida, após o voo ter chegado de Nova York. As informações são do New York Post.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Em comunicado, a JetBlue afirmou estar cooperando com as autoridades para esclarecer como os indivíduos conseguiram acessar a aeronave. "Estamos empenhados em trabalhar junto às autoridades para apoiar seus esforços para entender como isso aconteceu", declarou um porta-voz da companhia aérea ao jornal norte-americano.
O caso reacende um alerta sobre o perigo de tentativas clandestinas de viagem em compartimentos externos de aeronaves. Um relatório da Administração Federal da Aviação dos EUA (FAA) de 2011 aponta que o trem de pouso é frequentemente usado por passageiros ilegais, mas as condições extremas do espaço costumam ser fatais.
Cerca de 80% das pessoas que entram nesses compartimentos morrem, seja devido a esmagamento, baixas temperaturas ou falta de oxigênio durante o voo.