Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cresce demanda por profissionais de Marketing Digital: tecnologia impulsiona crescimento

11 dez 2017 - 14h10
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A demanda por profissionais na área de Marketing Digital tem crescido dia após dia. É, em todo o mercado de Marketing, a área que mais emprega nos dias de hoje e uma das que oferecem os melhores salários. Um Gerente de Marketing Digital, por exemplo, tem salário médio de R$ 4.669,92.

Foto: DINO

O desafio para quem deseja trabalhar na área ou mesmo quem já atua nela é se manter atualizado e aplicar as melhores práticas para obter resultados. A corrida pela Transformação Digital entre as empresas de todos os mercados gera novas oportunidades para aqueles que estão preparados.

De acordo com um estudo do Gartner, em até quatro anos, a tecnologia avançará de modo a impactar negócios em diversas esferas desde ferramentas às informações. Será preciso ir além do básico, incluindo o trabalho com Inteligência Artificial e Internet das Coisas. Até 2020, 30% dos gestores incluirão inteligência Artificial nas prioridades de investimentos e 30% dos novos desenvolvimentos incluirão IA como componente de entrega, junto com um time de cientista de dados e desenvolvedores, adiciona o Gartner.

Por trás de cada inovação, de cada novo serviço ou utilidade proporcionado pela Tecnologia existe um time de profissionais responsáveis por decifrar o comportamento dos consumidores e para oferecer soluções que tragam conveniência por meio de prestação de serviço ou entretenimento. Por esse motivo, não há outro caminho a se percorrer se não a especialização, investindo em cursos e pós-graduação na área.

O trabalho do profissional de Marketing Digital está dentro deste grande universo. Cabe a ele apresentar esses novos produtos e serviços, suas melhorias, estudar o comportamento do consumidor neste ambiente, entender suas leis e entregar aquilo que todo cliente quer: satisfação.

As áreas de atuação deste profissional são diversas, desde operacionais e técnicas, até de gestão e de alta direção. No Guia de Profissão Marketing Digital 2018 produzido pelo Mundo do Marketing para o MBA de Marketing Digital da FACHA, há detalhes das áreas de atuação, o perfil desejado do profissional, as competências necessárias e traz um guia de cargos e salários. Além disso, o e-book mostra a importância do Marketing Digital para aqueles que ainda possam duvidar dela.

Entre os requisitos e competências necessários para trabalhar com Marketing Digital estão:

:: Perfil inovador, analítico, organizado, gestor, detalhista e orientado a resultados

:: Ter entendimento de métricas e de inteligência de dados

:: Conhecimento de tecnologias

:: Combinar Marketing com Tecnologia

:: Gerir projetos e verbas de comunicação e Marketing

Conheça outros requisitos e veja a lista completa de Cargos e Salários em Marketing Digital no Guia, que conta com parceria do Digitalks e do Influency.me: http://bit.ly/guia_marketing_digital

Website: http://bit.ly/guia_marketing_digital

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade