Crescimento da economia favorece novo modelo de plano de saúde para pequenas e médias empresas
As pequenas e médias empresas são segmentos cada vez mais importantes para a economia brasileira. De olho nessa tendência, a Piwi quer chamar a atenção dessas corporações com uma nova estratégia comercial no segmento de planos de saúde. E motivos não faltam para isso.
Segundo o Sebrae, o Brasil terá, em 2022, cerca de 17,7 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e pequenas empresas que aderem ao Simples Nacional - sistema que reduz a carga tributária e a burocracia. Em relação ao atual, esse número representa um crescimento de 43% e aponta o surgimento anual de 1 milhão de novos empreendimentos.
Atualmente, as pequenas e médias empresas são responsáveis por 98,5% dos empreendimentos no País, pela renda de 70% dos brasileiros ocupados no setor privado e por 27% do PIB. No setor de Serviços, mais de um terço da produção nacional (36,3%) têm origem nos pequenos negócios.
Essa conjuntura favorável é a aposta da Piwi, que entrou no segmento de corretoras de plano de saúde no começo de 2017. O principal objetivo é oferecer um atendimento diferenciado para pequenas e médias empresas. Para atingir essa meta, a empresa negocia com as principais Operadoras de Saúde do mercado, visando oferecer produtos com coberturas, preços e condições vantajosas.
"O mercado de planos de saúde para pequenas e médias empresas está em expansão no Brasil. Apesar disso, faltam corretoras especializadas em atender as particularidades desse perfil de instituição. Queremos preencher essa lacuna, oferecendo um servido adaptado à realidade dessas corporações. Para isso, priorizamos um atendimento extremamente humanizado em contraponto a uma relação corporativa e fria", destacou o diretor de Vendas e Marketing da Piwi, Felipe Baeta.
Uma prova de que a Piwi está no caminho certo foi a conquista, no início de março, do 1° lugar na campanha Brokers Cup, promovida pela Care Plus - operadora de saúde líder no mercado premium empresarial.
O resultado teve como consequência o convite para o diretor de Vendas e Marketing da Piwi participar da conferência anual da Bupa, empresa global de cuidados de saúde que adquiriu a Care Plus no ano passado. O evento será de 29 de abril a 03 de maio deste ano em Dubrovnik, na Croácia.
"Esse reconhecimento estreita bastante a parceria entre a Piwi e a Care Plus, permitindo que possamos entregar soluções cada vez mais atraentes para o nosso público: pequenas e médias empresas intensivas em capital humano", afirmou Felipe Baeta.
Nicho de mercado
A Piwi atua no nicho de pequenas e médias empresas buscando reduzir gastos com planos de saúde, sem afetar a qualidade dos serviços. Com sensibilidade e inteligência, a empresa montou um modelo de atendimento ideal para corporações de dois a 250 colaboradores.
Os principais clientes são escritórios de advocacia, escritórios de arquitetura, agências de comunicação, consultorias, startups, empresas do mercado financeiro e holdings familiares.
Planos para 2018
Em 2017, a Piwi consolidou a proposta de valor, o que permitiu construir a base da estratégia comercial e do modelo de atendimento ao cliente. Neste ano, a prioridade é aumentar a presença digital. Por isso, serão disponibilizadas ferramentas online para os clientes pesquisarem as oportunidades de economia no plano de saúde e contarem com um atendimento mais qualificado, o que é fundamental para superar a concorrência.
"Em 2018, segundo ano da nossa operação, pretendemos atingir mais de R$ 25 milhões em prêmios gerados. Esse é um passo muito importante para estarmos mais próximos de atingir o nosso desejo: sermos reconhecidos como o principal player no nicho de planos de saúde para pequenas e médias empresas", enfatizou o diretor de Vendas e Marketing da Piwi, Felipe Baeta.
Website: http://www.piwi.com.br