Criança de 9 anos sobrevive a ataque de puma nos EUA
Menina ficou ferida na cabeça e na parte superior do corpo; ela foi transportada de helicóptero para um hospital, onde está se recuperando
Uma menina de 9 anos sobreviveu a um ataque de puma em Fruitland, Washington, nos Estados Unidos, na manhã do último sábado, 28. O caso ocorreu quando ela passeava por uma trilha com dois amigos, enquanto acampava no noroeste do estado com a família.
De acordo com veículos internacionais, durante o ataque Lily lutou contra o animal, enquanto seus amigos correram para salvar suas vidas e pedir ajuda. Os adultos rapidamente foram tentar ajudar a criança, mas já a encontraram coberta de sangue.
A vítima foi transportada de helicóptero para um hospital, onde está se recuperando após uma cirurgia devido a vários ferimentos que sofreu na cabeça e na parte superior do corpo. Outras pessoas que estavam no local do acidente encontraram o puma e mataram o animal.
De acordo com o veículo New York Post, a porta-voz da Fish and Wildlife, Staci Lehman, disse que os ataques de pumas são raros, com o registro de apenas duas mortes no último século no estado de Washington.
Na página de vaquinha online GoFundMe, Alex Mantsevic, que é o tio de Lily, criou uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudar nas despesas médicas da criança. A família já havia arrecadado mais de US$ 68 mil até a tarde desta terça-feira, 31.
De acordo com o tio, após várias horas de cirurgia, a menina foi conduzida a UTI e permaneceu com supervisão médica adicional e entubada. Nesta segunda-feira, 30, ele atualizou o estado de saúde da sobrinha, informando que ela apresentou melhoras.
"Lily ainda está na UTI, mas saiu do coma. Ela está totalmente ciente do que aconteceu com ela, ela pode falar claramente, pensar com clareza, mover seus braços e pernas. Ela fala com sua mãe e seu pai, mas ainda tem muita recuperação pela frente. Estamos orando por uma recuperação completa, sem efeitos colaterais. Obrigado por todo apoio, cada dólar e cada oração. Deus é bom", escreveu o tio.