Criminosos se passam por familiares de vítimas da queda de avião para aplicar golpes
Um dos nomes utilizados nessa prática foi o de Isabella Santana Pozzuoli, que embarcou na aeronave da Voepass que caiu nesta sexta-feira (9)
Criminosos estão se passando por familiares das vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, para aplicar golpes financeiros pelas redes sociais. O trágico acidente ocorreu na sexta-feira (9).
Um dos nomes utilizados nessa prática foi o de Isabella Santana Pozzuoli, que embarcou na aeronave da Voepass que caiu nesta sexta-feira (9).
Criminosos se passam por familiares
No Instagram, mais de uma conta está utilizando as fotos e o nome de Pozzuoli pedindo ajuda financeira. Em um story, um suposto golpista solicita que as pessoas façam transferência para arcar com a compra do caixão. Na postagem, o perfil diz que não tem condição para a aquisição.
Outro usuário, que também utilizou a foto de Pozzuoli, se fez passar pela mãe da vítima, e na descrição do perfil informa que a página se trata de um "fã clube".
Na mesma conta, há também um story publicado em que alerta para não cair em golpes, e no mesmo texto solicita, também, dinheiro para a compra do caixão. A publicação alega que a tragédia aconteceu em um momento financeiro difícil.
A Rede CNN entrou em contato com o perfil que se passava pela mãe da jovem oferecendo ajuda para a compra do caixão. Instantes depois que a mensagem foi enviada, o story foi apagado da conta.
Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente aéreo em São Paulo.
Minha mais sincera solidariedade às vítimas e seus familiares neste momento de imensa dor. 🖤
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) August 10, 2024