Cristina Kirchner sobre primárias na Argentina: "É um dia de muitas emoções"
A jornada eleitoral das Eleições Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias (PASO) 2023 começou neste domingo, 13 de agosto, às 8 da manhã
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse esta tarde que hoje "é um dia de muitas emoções", depois de votar às 14h30 na escola nº 7 Julio Ladvocat da cidade de Ríos Gallegos, na província de Santa Cruz.
A jornada eleitoral das Eleições Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias (PASO) 2023 começou neste domingo, 13 de agosto, às 8 da manhã, onde os argentinos definirão quem serão os candidatos a presidente dos principais espaços políticos. Depois do meio-dia, 30% dos inscritos já haviam votado e na Cidade de Buenos Aires houve problemas com a votação eletrônica.
O primeiro turno eleitoral do ano, que dará uma visão mais clara das preferências dos cidadãos para as eleições gerais de 22 de outubro.
Quem também já depositou o voto na urna foi o atual mandatário do País, Alberto Fernández. Ele deixa mensagem de esperança aos argentinos nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
Sergio Massa: "A América Latina olha para esta eleição na Argentina"
Sergio Massa votou logo cedo na Escola Antártica Argentina nº 34, na cidade de Tigre, o local determinado para cumprir estas Eleições da ETAPA 2023. O ministro da Economia e candidato à presidência chegou acompanhado de sua esposa Malena Galmarini , candidata a prefeita de Tigre.
Massa recebe o apoio do atual presidente, Fernández, e da vice, Cristina Kirchner. Ele começou a fazer parte do Kirchnerismo há 20 anos. Primeiro, tornou-se um forte adversário dessa mesma corrente política; mais tarde, voltou a ela e agora lidera a campanha pelos antigos aliados.
Quiero contarles a los argentinos y argentinas, que cuando tomamos la decisión hace 15 años de recuperar la aerolínea de bandera fue porque el estado calamitoso era tal que el Estado argentino pagaba los salarios de los trabajadores de Aerolíneas Argentinas y también el… pic.twitter.com/iaZDm5ZGNu
— Cristina Kirchner (@CFKArgentina) July 17, 2023