Cuba: leste do país registra terremoto de magnitude 6,8
Neste domingo, 10, o leste de Cuba foi atingido por um terremoto de magnitude 6,8. A informação foi confirmada pelo Serviço Geológico dos EUA. O fenômeno causou tremores em edifícios na cidade de Santiago de Cuba, a segunda maior do país, além de áreas rurais ao redor.
🇨🇺 | IMÁGENES DEL TERREMOTO EN CUBA
Like y Comparte🔁
📷 Primeras imágenes en redes sociales muestran el impacto del sismo de magnitud 6.8 que sacudió Bartolomé Masó, Cuba, en la tarde de hoy. Los videos y fotos capturan escenas de calles agrietadas, edificios con daños… pic.twitter.com/O02Ps8pLUL
— Global Network News 🌎 (@iluminnatii) November 10, 2024
O sismo ocorreu na costa sudeste de Cuba, na província de Granma, próximo ao município de Bartolomé Maso, onde Fidel Castro havia se estabelecido durante a Revolução Cubana.
Moradores da região relataram à Reuters que o tremor foi um dos mais intensos que já vivenciaram, fazendo casas e prédios balançarem de forma violenta e derrubando pratos das prateleiras. Alguns danos foram observados em Pilon, próximo ao epicentro do terremoto.
O Serviço Geológico dos EUA informou que o tremor ocorreu a uma profundidade de 14 km. Inicialmente registrado com magnitude 5,8, o número foi revisado para cima.
Um forte terremoto é registrado na costa de Cuba. Um terremoto de magnitude 6,8 ocorreu na costa de Cuba, 64 km a sudeste da cidade de Manzanillo, informou o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo. Poucas horas antes, um terremoto de magnitude 5,9 foi registrado na mesma área. pic.twitter.com/cbnfVNA1t3
— ᒪᕮⅤϒ (@LevySallahK) November 10, 2024