Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Daniel Haidar

Máfia dos fiscais: apartamento é leiloado por R$ 1,5 milhão em SP

Dinheiro da venda será utilizado em investimentos na Polícia Científica de São Paulo

16 fev 2023 - 05h00
(atualizado às 07h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Leiloado apartamento de ex-fiscal que cobrava propinas na Prefeitura de São Paulo
Leiloado apartamento de ex-fiscal que cobrava propinas na Prefeitura de São Paulo
Foto: Divulgação

O Ministério Público de São Paulo conseguiu a venda por R$ 1,5 milhão, em leilão judicial, de um apartamento que pertenceu a Luís Alexandre Cardoso de Magalhães, ex-auditor da Prefeitura de São Paulo.

O imóvel ficava no bairro Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo, tinha sido sequestrado pela Justiça a pedido da promotoria, na esteira da condenação por corrupção do ex-auditor. Ele integrou a chamada “máfia dos fiscais” da Prefeitura de São Paulo, responsável por um esquema de corrupção em que os fiscais cobravam propina em troca de descontos para empresas nas cobranças de Imposto Sobre Serviços (ISS).

A Justiça determinou que os recursos obtidos com a venda sejam aplicados no orçamento da Polícia Científica do estado de São Paulo. Isso significa usar o dinheiro para comprar softwares e equipamentos para os peritos.

"Na grande maioria dos casos criminais o dinheiro obtido nas condenações vai para o Fundo Penitenciário Nacional. E a sociedade acaba não vendo o retorno, porque a gente não sabe como esse dinheiro é usado. No caso da máfia dos fiscais, não é a primeira vez, mas a gente conseguiu reverter o dinheiro para a compra de equipamentos e softwares que aprimorem o trabalho de investigação da Polícia Científica", detalhou o promotor Arthur Lemos Junior, secretário especial de Políticas Criminais do Ministério Público de São Paulo.

Fonte: Coluna do Daniel Haidar Daniel Haidar é jornalista. Foi editor da GloboNews, do JOTA e do Metrópoles. Trabalhou como repórter investigativo do El País Brasil, da revista ÉPOCA e da revista VEJA. Atuou também como repórter do jornal O Globo, do portal G1 e da rádio CBN. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade