Datafolha em SP: Haddad tem 38%, Tarcísio, 16%, Rodrigo, 11%
Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%
Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 18, aponta que o candidato do PT, Fernando Haddad, lidera a disputa para o cargo de governador de São Paulo nas eleições de outubro, com 38% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 16%, e o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que disputa a reeleição e tem 11%.
Os candidatos Carol Vigliar (PU) e Gabriel Colombo (PCB) fizeram 2%. Os demais candidatos pontuaram com 1%. São eles: Elvis Cezar (PDT), Vinicius Poit (Novo), Altino (PSTU), e Edson Dorta (PCO). Os brancos e nulos chegam a 17% e os indecisos, 11%.
A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, também aponta que, nas simulações de segundo turno, Haddad aparece à frente tanto de Rodrigo Garcia (PSDB) quanto de Tarcísio de Freitas (Republicanos). O petista foi prefeito da cidade de São Paulo de 2013 a 2016. Freitas é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
O levantamento ouviu 1.812 pessoas entre os dias 16 e 18 de agosto em 72 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02170/2022.