Débora Dutra: "Aos 15 anos, saí da minha cidade para batalhar e venci"
Sua história tem ingredientes de coragem e muita batalha: saiu do estado do Mato Grosso aos 15 anos para estudar e se aperfeiçoar na área da saúde e montar sua empresa
Quando saiu do Mato Grosso para estudar em São Paulo Débora Dutra tinha um propósito: trabalhar na área da saúde. Ao contar um pouco da sua trajetória, medos e desafios, a diretora de Marketing da empresa de suplementos Vitafor fala com orgulho da menina destemida que sempre soube onde queria chegar.
Sua história tem ingredientes de coragem e muita batalha. "Aos 15 anos, saí do meu estado e vim não só estudar, mas trabalhar e vencer."
Enfrentando o medo
No entanto, o caminho teve muitos obstáculos e episódios de machismo. Como mulher e jovem, muitas vezes era desacreditada. Mas, a teimosia e a persistência venceram. "O medo está na nossa cabeça e temos que enfrentar todos os dias", diz Débora, com a certeza de que só chegou onde está por ter enfrentado todos os temores. Assim, com essa confiança de quem venceu os obstáculos, ela dá a dica: "Tem que tentar. As pessoas desistem antes de tentar. Eu tinha um objetivo, um propósito."
Dessa forma, para que essa tentativa fosse bem-sucedida, a preparação foi essencial. Por isso, formou-se em Biomedicina. "Minha vida está ligada ao setor da saúde. queria levar qualidade de vida para as pessoas", explica.
A estratégia de Débora Dutra
A Vitafor foi fundada em 2007 por Nemecio Rogério Peres. Inicialmente, para entender o funcionamento da empresa, Débora passou por vários setores. Apaixonada pelo segmento de nutrição, ela acompanha de perto a criação de cada produto à frente da diretoria de marketing. O foco é garantir a todos bem-estar com nutrição de qualidade e preços acessíveis.
Aliando qualidade a uma estratégia inovadora, fez um rebrand da marca com o objetivo de se posicionar melhor para um novo público. Não só do Brasil: Agora, a empresa acaba de expandir sua atuação para a Europa, com sede e e-commerce em Portugal.
"O produto é para atender aquela senhorinha de 80 anos, não apenas o bodybuilder. Depois dos 40, 50 anos, as pessoas começam a perder massa muscular e essa consciência mudou. Não é somente a pessoa que quer ser musculosa."
Por fim, para alcançar o público além do segmento fitness Débora tem como parceiros os principais nutricionistas do país. "O nutricionista olha o todo. Ele sabe que, na vida corrida, é difícil se alimentar com excelência e adquirir todos os nutrientes. Tornar isso acessível é meu propósito", conclui.
Confira a entrevista completa!