Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Desvende todos os itens do seu kit amortecedor

Entenda como funciona e a importância do kit amortecedor para seu veículo.

5 set 2017 - 19h33
Compartilhar
Exibir comentários

O sistema de suspensão de um veículo serve para diversas finalidades, principalmente relacionada ao fornecimento de aderência máxima entre pneus e estradas garantindo assim uma maior segurança e conforto dos ocupantes do veículo.

Foto: DINO

Um bom amortecimento é importante para suavizar os efeitos de choque e solavancos sobre motorista e passageiros. E também é o responsável por melhorar a dirigibilidade e frenagem do veículo. Preparamos um post para te explicar tudo sobre o kit amortecimento e suspensão automotiva.

Kit de amortecedor

O Kit de amortecedor é composto pelas: molas, pistões, coxims etc.). É preciso entender que o amortecedor faz parte também da suspensão que inclui também braços oscilantes, articulações, rolamentos entre outras autopeças.

Então quando for trocar o kit de amortecedor é necessário verificar todo o sistema de suspensão - ou seja tanto a suspensão e o amortecimento do carro, quando precisam de manutenção, acabam envolvendo a troca de vários de seus componentes ao mesmo tempo.

Componentes kit de amortecedor:

Amortecedor: composto pela mola e uma haste, geralmente preenchida por fluido hidráulico em alta pressão. São os dois principais elementos de um sistema de suspensão e de um kit de amortecedor.

Coxim do amortecedor: é o encaixe do amortecedor à carroceria do veículo. Geralmente feito de um material macio, ajudando a absorver a energia de impacto que não foi dispersada pelos outros componentes do sistema de suspensão, evitando danos à carroceria do veículo.

Batente do amortecedor - Atua como auxílio para a absorção de impactos. É onde a mola do amortecedor se encaixa reduzindo a batida da mola, dando a ela maior vida útil.

Coifa protetora: é uma espécie de capa, geralmente feita de borracha ou outro material flexível, colocada sobre a haste metálica da suspensão para proteger contra poeira, vazamentos, e impactos de detritos.

O que substituir em um sistema de amortecimento e suspensão?

Ao realizar a troca das autopeças dos amortecedores, você tem que trocá-los em pares, ou seja, os dois amortecedores dianteiros, e os dois amortecedores traseiros. Durante a troca, é necessário verificar todo o sistema de suspensão, que inclui os braços oscilantes, homocinéticas, juntas, hastes de metal, e eixo da suspensão.

Gostou das nossas dicas sobre amortecedores? Não deixe de acessar uma distribuidora de peças automotivas e deixar seu carro em dia.

Website: http://www.universalautomotive.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade