Detenta morre após choque elétrico em Presídio no RS
Mulher sofreu a descarga elétrica ao mexer em ventilador com fio desencapado; caso está sendo investigado.
Na noite de sexta-feira (3), uma detenta do Presídio Estadual de Cruz Alta, identificada como Anabela Ferreira dos Santos, perdeu a vida após sofrer um choque elétrico. A interna estava mexendo em um ventilador conectado a uma extensão, cujos fios estavam desencapados.
Agentes penitenciários foram chamados rapidamente e conduziram a detenta ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde recebeu os primeiros socorros. Contudo, apesar dos esforços médicos, Anabela não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Durante a investigação inicial, foi descoberto que a detenta possuía um fogareiro artesanal, feito com tijolos e uma resistência de chuveiro, o que pode ter contribuído para o acidente. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para investigação.
O caso segue sendo apurado, e a causa do acidente será investigada pela polícia.
A Polícia Penal se manifestou por meio de nota. Confira:
"A Polícia Penal informa que, na noite da última sexta (3), servidores penitenciários foram acionados em razão de uma apenada ter sofrido um choque, após o manuseio indevido da rede elétrica da cela, no Presídio Estadual de Cruz Alta. Imediatamente, os policiais prestaram os primeiros socorros e conduziram emergencialmente a presa para atendimento no Hospital São Vicente de Paulo. Entretanto, após o atendimento médico, ela não resistiu e veio a óbito.
Os materiais presentes na cela foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil que investigará as circunstâncias do ocorrido. A causa da morte ainda aguarda o laudo pericial."