Dia do cliente em setembro traz oportunidades para empresas usarem o Marketing Digital
O dia do cliente, que acontece no mês de setembro, é uma data comercial em ascensão e já mostra grande potencial para maximizar as vendas. É preciso lançar mão de técnicas que engajem e valorizem o cliente através do marketing digital, e assim estimular ainda mais as compras.
Setembro costuma ser um período fraco para o varejo. O empreendedor que deseja tirar proveito da semana do cliente como uma forma de movimentar as vendas no final do terceiro trimestre precisa dar a devida atenção às ferramentas de marketing. A data é oficialmente comemorada no dia 15, mas todo o mês de setembro deverá contar com descontos e opções de pagamento facilitadas para, dessa forma, mostrar ao cliente que, se ele deseja um produto, pode comprar agora e aproveitar promoções antes da Black Friday.
Marketing digital: O maior aliado do dia do cliente
Como apoio às vendas no dia do cliente, o marketing digital visa a atrair mais consumidores e, concomitante a isso, preza pelo bom atendimento, pois acredita que esse é fator decisivo para a fidelização do cliente. As técnicas empregadas para vendas estão a cada dia mais envolvidas com a imagem e identidade da marca, já que tais fatores levarão à criação de expectativas por parte de quem deseja realizar uma compra.
Nesse quesito, nutrir boas ferramentas de marketing digital, como otimização de sites, desde a chegada do lead até a fidelização do cliente, depende exclusivamente de estratégias para garantir uma boa experiência de compra. Visto isso, é preciso compreender que garantir uma boa experiência (e consequentemente um relacionamento amigável), e integrar canais são técnicas que fortalecem essa missão do marketing (fidelizar consumidores).
Quando os canais de vendas e de atendimento se fundem através de ferramentas de marketing digital, o e-commerce transparece muito mais credibilidade, tornando-se uma opção confiável ao cliente, diferente de outras empresas que se colocam em um patamar inatingível, ou que não oferecem transparência no acesso a informações.
Em outras palavras: para fidelizar clientes, as estratégias não devem se voltar aos recursos de retenção do usuário, impedindo que ele vá embora, e sim na integração comercial, no atendimento personalizado e no marketing digital que visa a utilizar a tecnologia e a informação a favor da empresa.
Comunicação é importante mesmo antes da compra
A data não é tão popularizada como a Black Friday e, por isso, é necessário que as empresas realizem comunicados convidando o público a participar das ofertas que estarão disponíveis no site. As estratégias de marketing digital, como o e-mail marketing e ações nas redes sociais, principalmente com anúncios pagos, são formatos acessíveis, que auxiliam no aumento da repercussão entre os públicos-alvo.
Investir em otimização de sites para ampliar as vendas
É visível a relação de virtuosidade entre um bom trabalho de marketing digital e a otimização de sites para SEO.
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