Dia do corno: entenda origem da data que celebra os "chifres"
Traição é o assunto mais comentado da internet; mas, o que muitos não sabem é que existe até um dia para comemorar
Quando o assunto é traição, as pessoas, geralmente, lembram de eventos desagradáveis e traumáticos. Para alguns, a fama de "ser corno" não é algo para sair por aí exibindo e ainda serve de inspiração para várias músicas da chamada "bad". A situação mais falada pelos brasileiros tem o seu próprio dia. O Dia do Corno é comemorado nesta quinta-feira, 25 de abril.
Mas por que alguém comemoraria algo tão angustiante? Na verdade, a celebração da data remete ao Dia de São Marcos. Desde meados do século XVIII onde hoje estão cidades portuguesas e espanholas, fiéis levavam ao altar do santo do dia uma coroa com um corno de animal na ponta e nas missas, os padres coroavam os homens casados. O costume católico acabou virando piada popular especialmente no Brasil.
'Dia do Corno' em canções
No país tropical, a traição é tema de incontáveis músicas. Em 2016, Naiara Azevedo fez sucesso com o hit "50 Reais", que gravou com a dupla Maiara e Maraísa. A música é inspirada em uma história de traição real vivida pela própria cantora. Ela viu a troca de mensagens do namorado marcando um encontro com outra, foi até o apartamento do rapaz e acabou pegando o casal no flagra.
O Dia do Corno é lembrado na música. As dores da traição estão presentes no repertório da cantora Marília Mendonça, que triunfou com a música "Infiel". Um de seus maiores sucessos conta a história de uma mulher que descobre a traição do parceiro.
Fora do país, a colombiana Shakira, por exemplo, recentemente chegou ao topo do ranking do Spotify mundial com "BZRP Music Sessions Vol. 53". Na música, ela expõe a separação polêmica do seu ex-marido Gerard Piqué.
Ver essa foto no Instagram
Lançada em 2016, Sorry é mais uma música internacional sobre traição, presente no sexto álbum de Beyoncé, "Lemonade". A letra retrata uma personagem que se sente cansada pelas desculpas esfarrapadas do cara.
A eterna princesinha do pop Britney Spears teria traído Justin Timberlake com Wade Robson, um amigo do cantor na época. Assim, o cantor compôs "Cry Me a River", transbordando toda a sua decepção com Britney. Embora retrate um tema delicado, a música se tornou um dos maiores hits da carreira de Justin.