Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

A estratégia mundial centrada na experiência do paciente é impulsionada no Brasil

11 set 2019 - 16h13
Compartilhar
Exibir comentários

Uma revolução silenciosa está ocorrendo na saúde do Brasil.  Os serviços de saúde estão se transformando para superar as novas expectativas dos pacientes. As mídias sociais assumem uma influência significativa neste momento, dando força e escalabilidade à velha propaganda boca-boca.

Foto: Gilberto Freitas / DINO

Na saúde o desfecho clínico é importante, mas o fundamental é a experiência e o sentimento gerado pelo atendimento. Todo paciente é um cliente que tem uma dor, um desejo e uma história para contar. O raciocínio clínico, a valorização de relação médico-paciente, a segurança centrada na pessoa, a bioética e a medicina baseada em evidencias nunca estiveram tão em alta.

Diante deste cenário, ocorre uma grande onda mundial, onde as percepções do paciente ocupam o primeiro lugar, impulsionada no Brasil pelo médico cardiologista Dr. André Chiga, presidente da SOBRAMEX (Sociedade Brasileira de Médicos Executivos), todos esses conceitos são explorados em um evento completo sobre a experiência do cliente na saúde (CXH - Customer Experience Healthcare).

De acordo com o presidente da SOBRAMEX o evento visa apresentar formas de medir a satisfação sobre o atendimento médico, estratégias para fidelização de pacientes, além de discutir sobre processos para uma gestão inteligente na área da saúde, segurança assistencial e jurídica.

 "Você pode ter um resultado clínico positivo com uma experiência negativa. Por exemplo: uma cirurgia tecnicamente bem sucedida, mas com problemas na relação com o cirurgião no pós-operatório gera um sentimento ruim e uma insatisfação do cliente, e o contrário também pode ocorrer, quando um parente falece, mas a família percebe que todos os cuidados foram realizados com segurança, ética e respeito, o sentimento gerado pode ser de gratidão", explica Dr. André Chiga.

A SOBRAMEX é um negócio social com o objetivo de tornar a gestão da saúde e o estudo da liderança médica mais acessível e descentralizada, a partir do compartilhamento de ideias e conhecimento. A primeira edição do evento Customer Experience Healthcare ocorreu na cidade de São José dos Campos e reuniu mais de 300 participantes, médicos, líderes e gestores de saúde pública e privada, um sucesso de público, que já tem dada marcada para São Paulo, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Itajubá, Curitiba e Brasília ainda esse ano.

Contato: marketing@sobramex.com.br

Website: http://www.sobramex.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade