Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A importância da vacinação em pacientes cardiopatas

10 jun 2020 - 07h58
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (09.06), é comemorado em todo o país o Dia da Imunização, momento de reforçar a importância da vacinação não apenas para a prevenção de doenças, como também uma forma eficaz de reduzir complicações cardiovasculares em pacientes portadores de doenças cardíacas crônicas.

Foto: DINO / DINO

As infecções, principalmente as respiratórias, causam alterações nos fatores de coagulação, agregação plaquetária e na resposta inflamatória do indivíduo, sendo assim, gatilhos para eventos agudos como infarto, AVC, descompensação de insuficiência cardíaca e até morte.

Portanto, a Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) frisa a necessidade de vacinação contra Influenza (Gripe) e contra Pneumococco (Pneumonia) a fim de reduzir morbimortalidade, além de manter atualizado o calendário recomendado pelo Ministério da Saúde, independente da idade.

"Um dos mecanismos de desencadear infarto são as infecções por vírus (gripes) e bactérias (pneumonias). O processo inflamatório em decorrência destas infecções pode instabilizar as placas de gorduras e levar ao entupimento de artérias do coração. Estamos no outono, período que favorece estes tipos de infecções, portanto vamos prevenir e nos vacinar, e procurar seu cardiologista para mais esclarecimentos", recomenda o presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, Dr. Raul D'Aurea Mora.

Básica Comunicações - www.basicacomunicacoes.com.br

Jornalista responsável: Daniela W. Licht - daniela@basicacomunicacoes.com.br

Website: http://www.prcardio.org

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade