Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Albumina ou Whey Protein, qual o melhor suplemento para quem quer ganhar músculos?

2 dez 2016 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários

Mais pessoas estão praticando algum tipo de exercício físico no país. Já são 33% da população brasileira acima de 18 anos, segundo a Vigitel 2013 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico). Junto a isto, está disparando o consumo de suplementos para atletas. O mercado de suplementos alimentares cresce em média 25% ao ano no país. Os suplementos mais comuns são aqueles ligados ao ganho de massa muscular.

Quem faz musculação certamente já ouviu falar de suplementos como Whey Protein e Albumina. Ambos são suplementos proteicos e podem ser consumidos em conjunto, mas nem sempre o orçamento permite. O Whey Protein é a proteína proveniente do soro do leite. Já a Albumina é a proteína contida na clara do ovo. Mas qual dessas proteínas escolher?

A proteína é indispensável não só na alimentação de quem treina, mas também para quem quer manter a saúde em geral. Durante a infância, a proteína é responsável pelo nosso crescimento. Já na fase adulta é obrigatória para quem tem como objetivo a hipertrofia. Isso porque é ela que atua diretamente na construção dos músculos.

A indicação de consumo mínimo de proteína é de 0,8 grama por quilograma de peso corporal por dia. Contudo, para o desenvolvimento muscular de qualidade é preciso consumir uma quantidade maior de proteínas. Essa substância faz a diferença na recuperação de seus músculos (que serão mais fortes e saudáveis) entre um treino e outro.

De forma geral, recomenda-se a ingestão de 2 gramas de proteína para cada quilo de peso corporal. Ou seja, uma pessoa que pesa 70 quilos deve ingerir cerca de 140 gramas de proteínas caso deseje hipertrofia.

Albumina e Whey: Proteínas de qualidade, mas com atuações distintas

Existem no mercado diversos suplementos proteicos. O Whey Protein e a Albumina são referências e os mais populares. Além da proteína, eles oferecem aminoácidos de alto valor, o que garante a qualidade dos produtos. Mas, não atuam da mesma forma no organismo.

Portanto antes de iniciar a suplementação é preciso ter em mente seu objetivo com o consumo e de preferência buscar orientação profissional antes de começar a fazer uso. Confira as principais vantagens, desvantagens e forma ideal de consumir estes suplementos.

Albumina

Esse suplemento é fabricado a partir da desidratação da clara do ovo. Por esse motivo, além de ser nutritivo, é uma fonte de proteínas com alto valor biológico. É uma ótima opção para quem deseja aumentar os músculos sem se preocupar em engordar já que é 0% de açúcar.

Como é capaz de melhorar o funcionamento metabólico, a albumina torna seus músculos mais saudáveis. Esse suplemento possui lenta absorção (2 a 3 horas) quando comparado aos concorrentes, mas a síntese proteica não chega a ser tão devagar quanto a da caseína (que não faz parte dessa fórmula). Mas, é justamente por isso que a albumina oferece suporte proteico durante o treino e assim contribui para um melhor rendimento. A albumina é ideal para pré-treino e também para consumo antes de dormir.

Vantagens

Evita perda de massa muscular

Não contém nenhum tipo de carboidrato na composição

Não engorda

Quase a metade do preço do Whey Protein

Alto valor biológico

Melhora o funcionamento do metabolismo

Desvantagens

Proteína de lenta absorção (não é recomendada para pós-treino)

Ocasiona flatulência com forte odor

Whey Protein

Considerado a melhor fonte de proteína para hipertrofia, o Whey Protein é um dos suplementos mais consumidos por quem faz musculação, treino funcional e até outros tipos de exercício físico.

O produto é fabricado a partir da extração da proteína do soro do leite. Dessa forma, você consome o que há de melhor nesse alimento lácteo. A quantidade de 100 gramas de whey protein concentrado, por exemplo, oferece em torno de 80 gramas de proteína (dependendo do fabricante).

A fórmula geralmente contém 20 aminoácidos essenciais para a construção de músculos fortes e saudáveis.

Tipos de Whey Protein

Whey Concentrado: a versão mais barata do suplemento inclui na fórmula gorduras e carboidratos. Então não é recomendado para quem deseja perder peso enquanto aumenta os músculos. A absorção é mais lenta na comparação com os outros tipos de Whey, mas ainda é rápida quando comparada a outros suplementos.

Whey Isolado: Essa versão possui um preço intermediário. Quase não possui lactose na fórmula (no máximo 1%). Mesmo assim não é a melhor escolha para quem tem intolerância à substância.

Whey Hidrolisado: Essa é a versão mais cara do produto, mas pode ser consumida por quem tem intolerância a lactose e também por quem pretende emagrecer durante o processo de hipertrofia. Isso porque a fórmula é livre de açúcar e lactose. Além disso, tem a maior absorção entre os suplementos de Whey.

Por ser um dos suplementos com mais rápida absorção do mercado, o Whey Protein é perfeito para ser consumido após os treinos de alta intensidade como levantamento de peso, entre outros.

Vantagens

Suplemento com alto valor biológico

Rápida absorção

Pode ser consumido antes e depois os treinos

Mais variedade de produtos (hidrolisado, isolado concentrado)

Previne overtraining

Evita perda de massa magra

Desvantagens

Qualquer tipo de whey protein tem um custo mais alto do que o da albumina

Quem é intolerante a lactose só pode consumir o Whey Hidrolisado que é a versão mais cara do produto.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade