Após superar vários relacionamentos abusivos, terapeuta cria curso online para livrar outras pessoas desse problema
Há alguns anos atrás, Janaina Campos descobriu estar vivendo um relacionamento abusivo. Segundo ela, a notícia foi assustadora, tendo em vista que, até então, ela considerava como relação abusiva apenas aquelas que envolvessem agressão física ou sexual, e nenhuma das suas aconteceu a ela. Foi aí que ela descobriu que sofria abuso emocional, o abuso que ela chama de silencioso. "Chamo de silencioso porque ele ocorre em 100% dos relacionamentos abusivos e a maioria das vítimas não nota que está sofrendo este tipo de abuso", diz Janaina. Não bastasse isso, ela descobriu que vinha vivendo consecutivos relacionamentos abusivos sem ao menos imaginar isso.
A partir daí ela começou a estudar profundamente os relacionamentos abusivos, fazendo diversas formações e cursos, tendo se tornado coach e hipnoterapeuta especializada em relacionamentos disfuncionais. Após resolver o próprio problema, Janaina passou a ajudar pessoas que estavam na situação em que ela já esteve um dia. E desenvolveu um verdadeiro amor por isso. Ela repete o tempo todo que libertar pessoas das garras dos relacionamentos abusivos é a sua missão de vida.
O amor foi tão grande, que Janaina largou a carreira de servidora pública federal que possuía para se dedicar exclusivamente à sua missão.
Ela diz: "Eu aprendi a vencer os relacionamentos abusivos na minha vida e isso serviu de base para que eu pudesse levar o caminho das pedras a outras pessoas. Eu amo fazer isso, e não há, no mundo, nada mais gratificante do que trabalhar com aquilo que se ama."
Janaina explica que o maior problema para quem já viveu um relacionamento abusivo é a repetição desse ciclo. Isso porque quem vive ou já viveu relacionamentos abusivos possui uma atração por este tipo de parceiro ou parceira. Ela chama essa atração de programação de relacionamentos. E afirma que a chance de que uma pessoa que já viveu um relacionamento abusivo alguma vez vir a viver outro é enorme. Segundo ela, enquanto a programação de relacionamentos da pessoa não é alterada, a atração por pessoas abusivas permanece.
Ela conta que sofreu muito ao sair de um relacionamento abusivo e entrar em outro igual ou pior, até entender que a sua programação precisaria ser trabalhada para corrigir o problema.
Essa experiência e conhecimento, aliados à dificuldade que enfrentou para solucionar definitivamente o problema e a quantidade de pessoas que o enfrentam, levaram a terapeuta a criar um método específico para que vítimas de relacionamentos abusivos se recuperem do abuso e aprendam a modificar a sua programação de relacionamentos, para não enfrentarem isso novamente.
A metodologia chama-se Método Phoenix e já ajudou milhares de pessoas, tendo sido lançada na forma de curso online em outubro deste ano. Segundo Janaina, o lançamento do método na forma online possibilitou que ele esteja acessível a qualquer pessoa que tenha acesso à internet. Além disso, a meta é transformar os milhares de pessoas ajudadas em milhões.
Maiores informações sobre o método estão disponíveis no site da autora: http://janainacampos.com.br/
Website: http://janainacampos.com.br/