Brasil se torna uma superpotência da cirurgia plástica
O número de cirurgias plásticas no Brasil cresce a cada ano. O mais recente estudo realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS) demonstra os dados mais importantes de 2017 relacionados à cirurgia plástica. A Pesquisa demonstra um aumento de 5% no total de procedimentos cirúrgicos no Brasil.
No ranking mundial de cirurgias plásticas o país fica à frente de Japão e México. "O Brasil ocupa posição de destaque no levantamento, nós realizamos mais procedimentos cirúrgicos do que Japão e México, estamos atrás apenas dos Estados Unidos", explica o Dr. Carlos Oscar Uebel, Professor de Cirurgia Plástica do Hospital São Lucas (PUCRS) e Diretor Internacional da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, ISAPS e presidente do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica.
A busca por cirurgias plásticas é uma tendência que cresce a cada ano, e os números comprovam, o crescimento foi de 10 milhões para 11 milhões. Em contrapartida, nos Estados Unidos, de acordo com a Associação Americana de Cirurgia Plástica, o número de cirurgias caiu 34% nos últimos 10 anos.
Neste período no qual o cenário brasileiro é muito favorável para o setor, São Paulo se transformará na cidade do bisturi durante os dias 15 e 16 de março, quando acontece o 20º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, maior e mais importante evento da categoria.
"Papas do bisturi" de todo o mundo já confirmaram presença! Da Colômbia, os doutores Boris Henríquez González e Francisco Vilegas. No time da Argentina, os cirurgiões Guillermo Blugerman, Jorge Herrera, Luis Heredia e Raul Banegas. Diretamente da França, a presença confirmada e tão esperada do Dr. Henry Delmar. Dos EUA, o Dr. Patrick Sullivan. O Canadá será representado pelo Dr. Giancarlo McEvenue. E O Dr. Ramon Vila Rovira trará as maiores novidades utilizadas na Espanha, assim como farão o chileno Dr. Stefan Danilla e o turco Dr. Suleyman Tas.
Serão 6 cirurgias ao vivo, que demonstrarão as novidades tecnológicas do setor para mais de mil cirurgiões plásticos nacionais e internacionais. "Este será o maior intercâmbio científico da Cirurgia Plástica em toda América Latina", afirma Dr. Uebel.
As inscrições podem ser feitas pelo site, www.simposiointernacional.com.br.
Os 10 procedimentos de cirurgia plástica mais populares são:
- Aumento de mama 15,6%
- Lipoaspiração 14,6%
- Cirurgia das Pálpebras 12,5%
- Rinoplastia 8,1%
- Abdominoplastia 7,5%
- Elevação do Seio 1%
- Enxerto de Gordura - Face 5,6%
- Redução de Mama 4,5%
- Facelift 4,3%
- Aumento de nádegas - transferência de gordura 3,1%
Os procedimentos não-cirúrgicos mais populares continuam a ser injetáveis com a Toxina Botulínica no top trend dos procedimentos. Foram , aproximadamente, 5 milhões no total, o que representa um aumento de 1% em relação ao ano anterior.
A cirurgia estética menos popular em 2017 foi o a de Contorno Facial, que teve a maior queda nos números, -11%.
Os Procedimentos Cosméticos que mais cresceram foram:
- Labioplastia e Rejuvenescimento Vaginal - aumento de 23%
- Lift corporal - um aumento de 22%
- Aumento das nádegas, implantes - aumento de 18%
- Aumento de nádegas usando transferência de gordura - aumento de 12%
- Lift das nádegas - um aumento de 17%
Serviço:
Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica
Data: 15 e 16 de Março
Local: Sheranton WTC Hotal
Endereço: Avenida das Nações Unidas 12.559
www.simposiointernacional.com.br
Website: http://www.simposiointernacional.com.br